Derrotada no PT, Marília é candidata avulsa na Câmara
Depois de polêmica com intenção da pernambucana de disputar secretaria da Casa, bancada do partido escolheu o deputado João Daniel (PT-SE) para disputar a 2ª secretaria da casa
A bancada do PT na Câmara dos Deputados escolheu João Daniel (PT-SE) para disputar a 2ª secretaria da Casa. A indicação acontece depois de polêmica envolvendo a deputada Marília Arraes (PT-PE), que havia deixado clara sua intenção de concorrer ao cargo mesmo sem consenso no partido, de forma avulsa. Derrotada na disputa interna, a pernambucana reiterou, nesta quarta (3), por meio de suas redes sociais, a manutenção de sua candidatura avulsa.
“Resolvi colocar meu nome a disposição para disputa de um espaço na Câmara. Esses espaços são definidos de uma maneira um pouco complexa de acordo com o tamanho os blocos das bancadas e de entendimentos feitos entre os partidos de cada bloco. Só que quando a gente chega na câmara existem vários acordos, firmados há dez, vinte anos, que são costumes. Costumes que a gente se se sente um pouco constrangido sem saber se deve, de fato, questionar, que é a questão da indicação partidária para a disputa”, afirma Arraes, em vídeo divulgado em seu Instagram.