Araújo prefere 'levar tiro' a votar em Lula ou Bolsonaro

'Vamos trabalhar fortemente, firmemente para ter outra alternativa que não seja as duas', declarou o presidente nacional do PSDB

por Paulo Uchôa qui, 18/03/2021 - 16:09
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno Araújo diz preferir levar um tiro a votar em Lula ou Bolsonaro em 2022 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O atual presidente nacional do PSDB e ex-deputado federal, Bruno Araújo deu o que falar em uma entrevista ao Uol. No bate-papo, Araújo afirmou que prefere ser atingido por um tiro ao invés de votar na eleição presidencial de 2022 no ex-presidente Lula (PT) ou até mesmo no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Citando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o político disparou: "Ele [FHC] foi colocado num pelotão de fuzilamento. Foi dito a ele que tinha que fazer a opção para não levar um tiro. Eu levaria o tiro. Nós [do PSDB] vamos trabalhar fortemente, firmemente para ter outra alternativa que não seja as duas. Se chegar a essa alternativa, infelizmente eu voto em branco".

Para Bruno Araújo, as visões do PT e do PSDB continuam com ideais diferentes. "Com o discurso do presidente Lula na sua coletiva recente, parece que essas posições começam a ficar cada vez mais distantes. O PT faz parte de um conjunto, aí sim, de todos que tiverem no campo da resistência para que permita que a democracia brasileira continue em processo de amadurecimento democrático. Nós vamos seguir", disse.

A declaração do tucano veio após Fernando Henrique Cardoso dizer que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva em uma possível disputa com o atual presidente da Pública no ano que vem. Bruno Araújo também afirmou que votou em Bolsonaro no segundo turno no pleito de 2018.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores