Marília nega que foi cotada para vice de Bolsonaro em 2022
No Partido dos Trabalhadores desde 2016, a deputada federal é oposição ativa ao presidente da República
Notícias de que a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) estaria sendo sondada para vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais foram desmentidas pela parlamentar, através das redes sociais, nesta quinta-feira (15). A coluna de um portal de nome FalaPE, assinada por Fernanda Negromonte, chama Arraes de “estrela política em ascensão" e alega que a política foi procurada para ser vice da gestão bolsonarista, mas que havia negado o pedido.
A notícia, que é falsa, contradiz o histórico de Marília, que sempre se posicionou como progressista e de esquerda. No Partido dos Trabalhadores desde 2016, ano que também deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), após conflito de interesses com a sigla.
“Ainda teve quem acreditasse nessa notícia. Notícia sem pé, nem cabeça. O povo reconhece quem tem lado e minha trajetória diz qual é o meu. Meu lado é de quem acredita na política que transforma a realidade das pessoas, é o lado de quem luta por justiça social, é o lado de Arraes, é o mesmo lado daquele que vai trazer de volta o Brasil como potência mundial. Meu lado, é o de Lula”, escreveu a advogada, com a hashtag “Lula2022”.
Marília Arraes ainda se considera antibolsonarista e faz campanha de oposição ativa contra o presidente desde as últimas eleições.