Luciano Huck dá adeus à corrida presidencial de 2022
O apresentador decidiu permanecer na Rede Globo até 2025
Após os boatos de uma possível candidatura de Luciano Huck nas eleições presidenciais de 2022, o apresentador decidiu renovar seu contrato com a Rede Globo. De acordo com as informações da coluna “O Melhor da TV’’, do site Metrópoles, Huck permanecerá na emissora até o ano de 2025, confirmando as suspeitas de que, possivelmente, irá substituir Fausto Silva na programação das tardes de domingo.
Em novembro do ano passado, o apresentador revelou ter se encontrado com o ex-juiz Sergio Moro, para tratar sobre uma possível aliança eleitoral em 2022. Desde então, ele tem participado de debates virtuais e entrevistas sobre temas relacionados à pandemia, além de ter assinado, em março deste ano, o “Manifesto pela Consciência Democrática”, em conjunto com Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), e João Amoedo (Novo).
Durante um evento organizado por alunos brasileiros de Harvard e MIT, Huck reafirmou seu local de “estrangeiro” no ambiente político, característica vista de maneira positiva por muitos. "Não sou um técnico em nada e não tenho experiência política, como a maioria tem aqui, mas sou um cara que conhece o dia a dia da realidade", disse o outsider, ao lado do ex-presidenciável Fernando Haddad (PT). Contudo, a renovação do contrato com a Globo inviabiliza a possível candidatura.