CPI é suspensa após apontarem contradições de Fabio

Wajngarten tem titubeado nas respostas ao ser indagado por Renan Calheiros sobre a entrevista que concedeu à revista Veja

qua, 12/05/2021 - 12:07
Edilson Rodrigues/Agência Senado Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia teve a sessão suspensa, no fim da manhã desta quarta-feira (12), após o presidente do colegiado, Omar Aziz, e o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que relata os trabalhos da CPI, apontarem contradições nas falas do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten.

Wajngarten tem titubeado nas respostas ao ser indagado por Renan Calheiros sobre a entrevista que concedeu à revista Veja. Questionado sobre o motivo de ter apontado incompetência do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na contratação de vacinas, Fabio Wajngarten negou ter atribuído ao ministro tal adjetivo. 

Após isso, Aziz alertou eventuais consequências ao ex-secretário sobre mentiras ditas na CPI e lembrou: "o senhor só está aqui por causa desta entrevista... O senhor pediu para ser chamado". Neste momento, os ânimos ficaram acalorados entre os senadores e o depoente. Para tentar amenizar a situação, Aziz suspendeu a sessão por cinco minutos. 

Após o tempo, eles retomaram os trabalhos com o presidente da CPI destacando que caso Fabio Wajngarten não seja direto nas respostas ele seria dispensado e convocado novamente como investigado e não testemunha. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores