Vereador sofre tentativa de homicídio no interior da Bahia

Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB) foi alvo de cinco disparos, dois deles tendo o atingido de raspão

por Vitória Silva qua, 12/05/2021 - 13:09
Divulgação/Câmara Municipal de Teixeira de Freitas O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva foi vítima de tentativa de homicídio na Bahia. Divulgação/Câmara Municipal de Teixeira de Freitas

O vereador Antônio Marques Ferreira da Silva (PCdoB), conhecido como “Toinzinho”, de 46 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio, no bairro Caminho do Mar, em Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia, na tarde da última terça-feira (11). Segundo informações do diretório estadual do partido, o político já passa bem e recebeu alta nesta quarta (12). Cinco disparos foram efetuados contra Silva, dois sendo de raspão, na cabeça, e outros três que o atingiram diretamente, sendo dois nas costas e um nos ombros.

Segundo a delegacia da cidade, o ataque aconteceu enquanto a vítima falava ao celular, estando encostado em sua motocicleta em uma rua movimentada. Antônio foi abordado de surpresa por dois homens, não identificados e ainda não capturados. Ele ainda conseguiu correr por cerca de 300 metros e escapou do atirador após entrar em um carro-forte que estava parado para manutenção.

O alvo havia sido levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia e foi liberado. As motivações do crime são investigadas pela polícia. Devido ao caso, a sessão da Câmara de Vereadores da cidade foi suspensa nesta quarta.

Através de nota, o PCdoB da Bahia prestou solidariedade ao vereador e sua família. Confira na íntegra:

O Comitê Estadual do PCdoB presta solidariedade ao vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Toinzinho’, do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta terça-feira (11/05). O edil foi atingido por três disparos feitos por dois criminosos, que passaram por ele em uma moto.

O PCdoB-BA entende que uma tentativa de homicídio contra um agente político, representante do povo, é, também, um crime contra a democracia. Por isso mesmo, o Partido pede pronta providência das autoridades de segurança pública do estado, para a apuração e posterior apresentação de respostas sobre a autoria e as circunstâncias da tentativa de ceifar a vida do vereador.

COMENTÁRIOS dos leitores