'Bolsonaro genocida', diz Doria em bate-boca com Zambelli

Governador interrompeu discurso da deputada federal, que defendia ações de Bolsonaro durante evento do governo paulista

por Vitória Silva sex, 28/05/2021 - 15:48
Reprodução/Twitter A deputada federal Carla Zambelli durante discussão com João Doria em evento. Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), entraram em discussão durante evento da Infraestrutura no Estado na tarde desta sexta (28). Em seu discurso, a parlamentar defendeu as ações de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia da Covid-19, questionando toques de recolher e medidas restritivas, em alfinetada indireta ao tucano, pelas normas aplicadas em território paulista para conter a doença.

"Bolsonaro não fechou comércios. Bolsonaro não decretou lockdown. Bolsonaro não fez toque de recolher e também não destruiu empregos", afirmou a conservadora, imediatamente interrompida por Doria, que retrucou, repetidas vezes: “Destruiu vidas! Genocida!”. O governador foi aplaudido por parte dos servidores e também da população presente.

Surpresa com a interrupção, Carla respondeu: "Governador, o senhor está sendo deselegante. Não se faz isso com uma mulher quando ela está no microfone. Agora, é natural vindo de um governador que já mandou eu engraxar botas de militares", disse Zambelli, ao som de vaias. Ela ainda completou dizendo que engraxa, sim, botas de militares, com muito orgulho, inclusive as do seu marido. A paulista é esposa do Coronel Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional.

Minutos depois, nas redes sociais, a deputada comentou o episódio. "Na inauguração de unidades habitacionais em SP, João Doria interrompeu meu discurso e gritou feito louco contra o PR (presidente da República). Nunca imaginei passar por este tipo de saia justa. Mais amor, Governador. Sigamos: já temos 90 milhões de doses de vacinas distribuídas pelo Governo federal", afirmou.

Doria não comentou a discussão e, no mesmo intervalo, publicou uma foto com uma das famílias beneficiadas. "Dia de realizar o sonho da casa própria de 413 famílias na Zona Leste da capital", escreveu.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores