Renan pede a Neymar: não concorde com a Copa América aqui

O apelo foi feito ao jogador, segundo Renan Calheiros, porque 'é inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa Ampérica aqui no Brasil'

ter, 01/06/2021 - 11:00
Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, durante reunião Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB) mandou um recado para a Seleção Brasileira, o técnico Tite e o atacante Neymar durante a abertura da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Pandemia, nesta terça-feira (1º). O parlamentar usou parte do seu tempo na reunião para mais uma vez se colocar contra a realização da Copa América no Brasil.  

"Já que não podemos fazer apelo ao presidente da República, ao ministro da Saúde e a CBF, que tem se transformado em negacionista e irresponsável por querer patrocinar esse evento, quero me dirigir à Seleção Brasileira, aos seus jogadores e seu treinador", iniciou Renan. "Quero me dirigir ao Neymar. Neymar não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil, não concorde. Não é esse o campeonato que queremos disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação. É neste campeonato que você precisa marcar gols para que esse placar seja alterado", emendou.

Ainda se dirigindo ao atacante brasileiro, o senador afirmou: "no campeonato da vacinação ocupamos os últimos lugares, enquanto no da morte somos campeões. O segundo lugar. Não permita entrar em campo enquanto seus amigos, conhecidos e parentes continuam a morrer". 

O apelo foi feito a eles, segundo Renan, porque "é inacreditável que o governo federal queira sediar a Copa América aqui no Brasil, no exato momento em que a pandemia se agrava e enche nossos cemitérios e CPIs. Seria transformar essa Copa em campeonato da morte".

 

COMENTÁRIOS dos leitores