Bolsonarista causa tumulto em protesto contra presidente
Manifestantes abriram espaço para o veículo, que seguiu pela avenida aos gritos de "fora bolsominion"
Neste sábado (3), a manifestação por mais vacinas e contra o presidente Jair Bolsonaro foi tumultuada por um motorista que cruzou a avenida em que os manifestantes protestavam em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Com um carro de som, faixas e bandeiras, o ato marcado às 10h, com concentração no Mercado Público, seguia pacífico entre as ruas do Centro da cidade, quando o condutor forçou seguir caminho de encontro ao protesto.
Os manifestantes pediram aos demais que se afastassem para dar espaço ao veículo, que avançou sob vaias e gritos de "fora bolsominion".
"Protesto pacífico, bolsonarista querendo confusão, querendo deslegitimar o protesto", resumiu o autor do vídeo do momento do impasse.
De acordo com os dados da Prefeitura de Pelotas 42.060 pessoas já foram contaminadas no município e 1.000 não resistiram a doença.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) havia informado que 340 atos em mais de 314 cidades foram confirmados no Brasil e no mundo para reivindicar contra a gestão do Governo Federal.