MP pede que prefeitura prenda quem furar fila da vacina
Pedido foi realizado após veterinária burlar o sistema e tomar três doses de vacinas contra a Covid-19
O Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio da Procuradoria de Justiça de Guarulhos-SP, solicitou na segunda-feira (5) à prefeitura da cidade que prenda em flagrante quem tentar furar a fila da vacinação contra a Covid-19. Na última semana, uma veterinária publicou em rede social que havia tomado três doses de vacinas após burlar o sistema.
"A municipalidade deverá orientar os servidores a, em caso de tentativas de fraudes semelhantes, acionar a polícia militar ou a guarda municipal, e efetuar a prisão em flagrante com a imediata condução do infrator à delegacia de polícia mais próxima", diz o pedido do MPSP.
O órgão pede que a Prefeitura de Guarulhos, no prazo de 10 dias, preste informações sobre as providências legais cabíveis, no âmbito de seu poder de polícia, "a fim de assegurar o respeito aos interesses sociais em risco."
A veterinária Jussara Sonner foi vacinada com duas doses da Coronavac em fevereiro e março em Guarulhos. Na última quarta-feira (30), ela tomou a dose única da Janssen.
Após o ocorrido, a Procuradoria de Justiça de Guarulhos requisitou a abertura de inquérito policial. Os promotores pedem que a profissional seja investigada por falsidade ideológica e infração de medida sanitária. Ela também é investigada pela Secretaria da Justiça e Cidadania.