Lula sobre proposta de semipresidencialismo: 'outro golpe'
Segundo o ex-presidente, a proposta é para evitar que ele e seus aliados voltem a governar o país
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (20), que o semipresidencialismo é uma espécie de "golpe" para evitar que ele e seus aliados voltem a governar o país. A instalação do modelo governista no país vem sendo defendida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e endossada por outras lideranças políticas.
Ao conceder entrevista para a Rádio Jovem Pan do Sergipe, Lula comentou sobre o assunto e deu detalhes sobre sua percepção da eventual reforma política no Brasil.
"Distritão não é reforma política, é um jeito deles se perpetuarem no poder. E semipresidencialismo é outro golpe pra tentar evitar que nós possamos ganhar as eleições. Não dá pra brincar de reforma política, isso é coisa que tem que ser discutida com muita seriedade", disse o petista, segundo trecho reproduzido na sua conta oficial do Twitter.
Voto impresso
Lula também comentou sobre a proposta de impressão dos votos depositados na urna eletrônica. "O Bolsonaro ao invés de ficar falando bobagem de voto impresso, deveria falar como vai gerar emprego, como vai fazer pra colocar comida na mesa do povo. Voto impresso é uma justificativa de quem não tem o que dizer pro povo", afirmou.