Flordelis recorre ao STF para evitar cassação e cita Lira

Defesa da parlamentar alega se tratar de uma "clara lesão ao princípio da igualdade de tratamento de todos perante a lei"

por Jameson Ramos ter, 10/08/2021 - 19:54
Fernando Frazão/Agência Brasil Deputada pode perder o mandato Fernando Frazão/Agência Brasil

Alegando se tratar de uma "clara lesão ao princípio da igualdade de tratamento de todos perante a lei" e quebra da presunção de inocência, a defesa da deputada federal Flordelis (sem partido) recorre ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a cassação.

Os advogados da parlamentar encaminharam um mandado de segurança pedindo a suspensão da sessão que apura a conduta de Flordelis pelo Plenário da Câmara dos Deputados, programada para esta quarta-feira (11).

Conforme o documento, mais de 50 deputados respondem a processos de acusações criminais e não foram levados ao Conselho de Ética, incluindo o presidente da Câmara Arthur Lira (PP). 

A defesa da deputada aponta que ela passou a ser a primeira da lista dos investigados. A manifestação aponta que o crime do qual a deputada é acusada não é inerente ao seu mandato e questiona uma descrição objetiva sobre a prática de quebra de decoro parlamentar e os critérios da ordem de apreciação.

COMENTÁRIOS dos leitores