Anonymous declara guerra contra Jair Bolsonaro
Grupo de hackers convocou a população para as ruas neste 7 de setembro, onde prometem ato contra o presidente
O grupo de hackers Anonymous declarou guerra contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e convocou toda a população para as ruas, neste feriado de 7 de setembro. No vídeo, que viralizou nesta segunda-feira (6), o grupo acusa Bolsonaro de ameaçar um golpe, colocando em suspeita o processo eleitoral - assim como fez o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump -.
Um dos hackers diz: "O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder, uma vez que as eleições não são confiáveis de acordo com ele". Em seguida, ele convoca a população para sair às ruas no feriado de 7 de setembro, mesmo dia em que o presidente convocou os seus apoiadores.
"É importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar o que queremos. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são maioria", afirmou.
O grupo ainda aponta: "Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês".