Tabata Amaral critica José de Abreu por ataque no Twitter
Ator rebateu e acusou a deputada de desonestidade intelectual
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) assinou uma coluna na Folha de S.Paulo, na última sexta-feira (24), na qual comenta o compartilhamento feito pelo ator José de Abreu de um tuíte com ameaça de agressão física à parlamentar. No texto, Amaral também apresenta outros ataques de cunho misógino que ela já recebeu nas redes sociais.
"E não, esses ataques não vieram apenas de milicianos bolsonaristas. Vieram também de militantes de esquerda, filósofos, jornalistas, atores de novela, parlamentares e ministros", escreve a deputada.
"Todas as mulheres que ousaram se posicionar politicamente já sofreram alguma forma de violência política de gênero. Simone Tebet, Dilma Rousseff, Joice Hasselmann, Manuela D’Avilla, Marina Silva e Talíria Petrone. Marielle Franco", ela acrescenta.
No último sábado (18), o ator José de Abreu compartilhou um tuíte em que um internauta dizia contra Tabata Amaral "Se eu encontro na rua, soco até ser preso". Neste sábado (25), o ator criticou a deputada após ela publicar a coluna. "Você colocar meu nome na chamada do artigo por causa de um RT é de uma desonestidade intelectual imensa. Fala mais de você do que de mim", escreveu.
Tabata Amaral entrou com uma ação na Justiça para que o ator explique a motivação por trás do compartilhamento do tuíte.