Touro de Ouro da B3 é alvo protesto em menos de 24h

A estátua instalada no Centro de São Paulo amanheceu, nesta quarta-feira (17), com cartazes para criticar a desigualdade alimentar no Brasil

qua, 17/11/2021 - 09:29
Reprodução/Twitter Manifestantes colam cartaz no Touro de Ouro da B3 Reprodução/Twitter

Em menos de 24h da inauguração, o "Touro de Ouro" colocado em frente à sede da Bolsa de Valores brasileira (B3), no Centro de São Paulo, foi alvo de protesto. Com cerca de três metros de altura, a estátua em fibra de vidro foi instala nessa terça-feira (16) para motivar os investidores como uma representação do famoso Touro de Bronze de Wall Street, nos Estados Unidos.

O Touro de São Paulo amanheceu com um lambe-lambe escrito "FOME" em letras garrafais. O ato foi publicado pelo coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL), que parabenizou a ação de movimentos sociais.

"AGORA EM SP! O touro ganhou a marca do Brasil de Bolsonaro! Parabéns ao Coletivo Negro Raiz da Liberdade e a Fogo no Pavio pela ação de denúncia!", publicou o psolista.

Os grupos já haviam invadido a Bolsa de Valores para protestar contra a desigualdade alimentar no mês passado. "O que para eles simboliza a força do mercado financeiro, para nós é um símbolo da fome, da miséria e da superexploração do trabalho", escreveu a Juventude Fogo no Pavio em seu perfil nas redes sociais.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores