Alvo de piadas, Michelle Bolsonaro reclama de intolerância

Primeira-dama usou passagem bíblica para rebater críticas e piadas chamando-a de "chacota" pela forma como celebrou sabatina de André Mendonça

por Vitória Silva seg, 06/12/2021 - 16:47
Marcelo Casall Jr/Agência Brasil Michelle Bolsonaro durante evento beneficente no Planalto Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou, em suas redes sociais, a respeito da repercussão de um vídeo no qual ela aparece comemorando, aos pulos, a aprovação de André Mendonça a uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF). O trecho foi gravado após a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em 1º de dezembro, em uma reunião orquestrada por Mendonça e que reuniu líderes da bancada da Bíblia. A esposa de Jair Bolsonaro (PL) é vista emocionada, pulando e falando a “língua dos anjos”, aos gritos de “Glória a Deus”. 

Embed:

Assim que o vídeo ganhou a internet, passou a trendar nas redes sociais, com piadas que insinuaram exagero ou “showzinho” por parte da primeira-dama. Michelle usou um trecho bíblico para responder ao que classificou de "intolerância religiosa" e "desamor" após ter contato com a repercussão negativa. A resposta foi publicada em sua conta oficial do Instagram, junto a uma matéria sobre o caso com o seguinte título: "Michelle Bolsonaro vira chacota na web após comemorar aprovação de Mendonça". 

"Usarei 1 Coríntios 2:10-14 para responder à intolerância religiosa e o desamor de muitos a meu respeito, por celebrar a vitória do meu irmão em Cristo André Mendonça 'Ora, o homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente", escreveu a esposa do presidente. 

Cristã e próxima à Mendonça e sua família, Michelle Bolsonaro apoiou a indicação de Jair Bolsonaro, que havia prometido colocar uma pessoa "terrivelmente evangélica" no STF. Escolhido para um posto no Supremo, Mendonça é advogado e também pastor. O novo ministro do STF disse que sua aprovação representa "um salto para os evangélicos". 

Publicação de Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores