Lula diz que Sergio Moro anda com 'cara de bunda'
O presidente voltou a criticar a atuação do ex-juiz da Lava Jato, que abandonou a magistratura e a advocacia para se lançar à Presidência em 2022
Nem o clima de confraternização do Natal dos Catadores e da População em Situação de Rua, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (22), na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, fez o ex-presidente Lula (PT) ponderar os ataques contra o ex-juiz da Lava Jato, e agora pré-candidato do Podemos, Sergio Moro.
Ao afirmar que a atuação Moro teve a única intenção de impedir que participasse das últimas eleições, Lula concluiu que a crise na indústria que o Brasil atravessa é culpa do ex-juiz de primeira instância e do ex-procurador do Ministério Público, Deltan Dallagnol.
Ambos abandonaram o Judiciário e se filiaram ao Podemos para concorrer a cargos eletivos em 2022. Enquanto a Lava Jato era diluída, já como ministro do Governo Bolsonaro, Moro viu a credibilidade da operação derreter com a divulgação de mensagens trocadas com Deltan para incriminar o ex-presidente, caso que ficou conhecido como Vaza Jato.
"Isso tudo graças a um juiz e um procurador que queriam ser donos do país. Agora, viraram políticos. Mas nós vamos dar uma 'surra' neles. Eu falei para ele [Moro] que estava condenando com uma mentira. Agora, anda com cara de bunda", apontou o petista em seu discurso.