Na TV, Bolsonaro volta a criticar passaporte vacinal

Ele também aproveitou para ressaltar e defender as atitudes do governo no combate à pandemia de Covid-19

por Elaine Guimarães sex, 31/12/2021 - 21:15
Reprodução Fala teve duração de seis minutos Reprodução

Durante o pronunciamento, transmitido nesta sexta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a exigência do passaporte vacinal e governadores. Na ocasião, ele também aproveitou para ressaltar e defender as atitudes do governo no combate à pandemia de Covid-19, entre elas a defesa da economia e processo de vacinação, mesmo iniciando de forma atrasada no Brasil.

‘Não apoiamos o passaporte vacinal, nem qualquer restrição àqueles que não desejem se vacinar”, disse. Desde o início da pandemia, falei que deveríamos combater o vírus, cuidar dos idosos e dos com comorbidades, preservar a renda e o emprego dos trabalhadores”, disse.

Na fala, que teve duração de seis minutos, Bolsonaro reafirmou o posicionamento sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. “Vacinação com prescrição médica e com o consentimento dos pais. A liberdade tem que ser respeitada”.

No discurso, gravado na última segunda-feira (27), antes de viajar de férias a Santa Catarina, o presidente cita que o Brasil é exemplo para o mundo e garante que o país está há três anos sem corrupção.

Mirando a reeleição em 2022, Jair Bolsonaro enumerou obras e iniciativas do Governo Federal, como a transposição do Rio São Francisco e o Programa Casa Verde e Amarela. “Assumi o Brasil com sérios problemas morais, éticos e econômicos", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores