Recife: vereador quer suspender camarotes do Carnaval 2022

Apesar da suspensão do Carnaval de rua, festas privadas seguem autorizadas na cidade, mesmo com a crescente nos casos de H3N2 e Covid-19

qui, 06/01/2022 - 14:16
Divulgação/Ascom Rinaldo Júnior em frente ao prédio do MPPE Divulgação/Ascom

 Com o Carnaval de rua suspenso pela Prefeitura do Recife, diante do aumento dos casos da influenza e Covid em Pernambuco, o vereador Rinaldo Junior (PSB) protocolou uma ação no Ministério Público do Estado (MPPE), solicitando que o órgão reveja a realização dos camarotes carnavalescos privados, que ainda estão permitidos de acordo com o Plano de Convivência e podem comportar até cinco mil pessoas. O socialista informou que também entrará com uma Ação Civil Pública da questão. 

“O prefeito João Campos anunciou acertadamente que não teremos Carnaval nas ruas da cidade. É um momento muito delicado e que requer muito cuidado. As Síndromes respiratórias Aguda Grave (SRAGs), especialmente a H3N2, seguem avançando muito e superlotando as unidades de saúde da cidade e do Estado. As UPAs e toda a rede pública e até privada já estão sobrecarregadas. Essa epidemia da Gripe juntamente com a pandemia da Covid-19 (agora com a chegada da nova variante Ômicron), estão provocando a saturação do sistema de saúde do Recife e também de todo o Estado”, afirmou o parlamentar. 

De acordo com o vereador, a ação é uma forma de “evitar nesse momento eventos que possam contribuir para a piora do quadro”. 

“Solicitamos a suspensão e NÃO o CANCELAMENTO. Após a suspensão, vamos dialogar com o setor, junto com os vereadores da Câmara Municipal do Recife e os poderes constituídos para procurar a melhor solução para a realização segura dos eventos”, continuou. 

Rinaldo ressalta, também, que até segunda-feira passada, a Secretaria de Saúde do Estado registrou mais de cinco mil casos de Influenza, com 30 mortes, sendo a maioria (17 casos) no Recife.  

COMENTÁRIOS dos leitores