Casamento de Pedro Campos tem aglomeração e repercute mal

Cerimônia foi realizada para parentes e amigos nesse domingo (30) e reuniu dezenas de pessoas sem máscara ou distanciamento social

por Vitória Silva seg, 31/01/2022 - 13:10
Reprodução/Redes Sociais Augusta Carneiro e Pedro Campos Reprodução/Redes Sociais

O pré-candidato ao Congresso pelo PSB em Pernambuco, Pedro Campos, casou-se no último sábado (29) com a dentista Augusta Carneiro, na Capela de São Benedito, conhecida como Igrejinha dos Carneiros, no Litoral Sul do estado. Dois dias depois, a cerimônia e a festa que sucedeu a solenidade religiosa ainda são assuntos nas redes sociais, pois chamaram atenção devido à grande quantidade de convidados.

Pedro, que é do clã dos Campos, contou com a presença de boa parte da família, inclusive a do irmão, João Campos, prefeito do Recife, e da cunhada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Em vídeos e fotos publicados nas redes sociais, é possível ver centenas de convidados sem máscaras, em um espaço fechado e com zero distanciamento social. 

Embed:

Atualmente, Pernambuco passa por maiores restrições contra a Covid, em virtude da variante Ômicron e dos casos de gripe. Nas imagens, não fica claro que houve exigência do passaporte vacinal ou testagem dos participantes. Na primeira semana de janeiro, Pedro Campos havia testado positivo para o coronavírus, junto ao irmão João Campos, Tabata Amaral e outros familiares, após as festas de fim ano, celebradas por todos em conjunto. 

O casamento ocorreu na pousada Villa da Igrejinha, casarão que pertence ao avô de Marília Arraes, Zaldo Rocha, também ligado à família Campos. Até o momento desta publicação, não houve posicionamento de nenhuma das figuras políticas presentes no evento. 

O LeiaJá entrou em contato com a assessoria do PSB Pernambuco, que não se pronunciará, argumentando que o evento foi individual e Pedro ainda não possui cargo eletivo pelo partido. A assessoria do pré-candidato não foi localizada pela reportagem. 

Confira a repercussão sobre a festa nas redes: 

 

COMENTÁRIOS dos leitores