PE: Podemos declara apoio a Miguel Coelho para eleição

O ato de adesão aconteceu nesta segunda (7), em um hotel na zona sul do Recife

seg, 07/02/2022 - 19:39
Jonas Santos Miguel Coelho durante ato de oficialização de apoio do Podemos a sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco Jonas Santos

 O atual prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM) recebeu apoio oficial do partido Podemos para as eleições de 2022, nesta segunda-feira (7), no Recife. 

O evento que reuniu lideranças de todas as regiões do estado, aconteceu em um auditório de um hotel da zona sul do Recife. O acontecimento foi marcado por discursos sobre mudanças, retrocesso da economia, entre outros. Miguel Coelho falou sobre o recorde de desemprego em Pernambuco.

"Pernambuco tem mais de 30% de sua população com desalentados. Mas mesmo nesse cenário, é possível mudar. Pernambuco pode voltar a dar orgulho. É hora de perguntar se devemos condenar o nosso estado a mais quatro anos do que aí está ou se vamos ter a coragem de voltar a sentir o sabor da esperança e do desenvolvimento”, questionou Miguel. 

Segundo a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, o partido tomou a decisão de apoiar Miguel Coelho pela transformação que o prefeito fez em Petrolina. "Eu acredito na sua história e no seu potencial. Vi o que você fez, construindo uma maternidade, uma UTI para pessoas com câncer. É nossa obrigação darmos as mãos e escolhermos aquele que vai governar o futuro de nossos filhos. Por isso, com muito orgulho, venho aqui falar do apoio do Podemos a sua pré-candidatura”. 

Novos filiados 

Além do apoio a Miguel, o partido teve o objetivo de filiar políticos do estado e fortalecer a legenda. Foram filiados os prefeitos de Tuparetama, Sávio Torres, e de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, o deputado estadual Wanderson Florêncio, além de outras lideranças. O ato também contou com a presença de políticos de diversos partidos como o senador Fernando Bezerra (MDB); os deputados Fernando Filho (DEM), Antonio Coelho (DEM), Alessandra Vieira (PSDB), Romero Sales Filho (PTB), as prefeitas de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM); Célia Sales, de Ipojuca (PTB); Zé Martins (PSB de João Alfredo), além de outros ex-prefeitos, vices e vereadores. 

*Por Camilla Dantas 

COMENTÁRIOS dos leitores