Randolfe diz que acionou STF contra Aras por prevaricação
Segundo Randolfe, a suspeita é de que Aras tenha prevaricado ao pedir o arquivamento de um inquérito que acusava o presidente Jair Bolsonaro (PL) de vazar dados sigilosos de uma investigação
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou o Twitter, nesta segunda-feira (21), para anunciar que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Segundo Randolfe, a suspeita é de que Aras tenha prevaricado ao pedir o arquivamento de um inquérito que acusava o presidente Jair Bolsonaro (PL) de vazar dados sigilosos de uma investigação da Polícia Federal.
"ATENÇÃO! Acabamos de acionar o STF para investigar o Sr. PGR, Augusto Aras, por prevaricação. Mesmo com a PF apontando o crime, Aras se manifestou pelo arquivamento de inquérito em que se atribuiu ao Bolsonaro a prática de crime de violação de sigilo", escreveu Randolfe ao compartilhar o link de uma notícia com a decisão de Aras.
O inquérito mencionado foi alvo da recomendação de arquivamento por Aras na semana passada. A investigação apurava o suposto vazamento de dados sigilosos pelo presidente durante uma transmissão nas redes sociais, em agosto do ano passado, quando o mandatário levantou suspeita de fraudes no sistema eleitoral brasileiro.