RS: servidores são demitidos após dança no TikTok

Prefeitura de Igrejinha, exonerou três pessoas que gravaram e postaram vídeo de dança no ambiente de trabalho

qui, 31/03/2022 - 13:18

A Prefeitura de Igrejinha (RS) exonerou três servidores que gravaram um vídeo de dança no ambiente de trabalho. O conteúdo foi postado na rede social TikTok durante o horário de expediente e viralizou na cidade. O desligamento ocorreu na última quarta (30).

Os profissionais penalizados atuavam no Sine Municipal. Dois ocupavam cargos de confiança e o terceiro deles era terceirizado. No vídeo, eles dançaram a música 'Vontade de Morder', da dupla Simone e Simaria em parceria com Zé Felipe, usando o ambiente de trabalho, bem como o horário de expediente para gravação e postagem do conteúdo.

Reprodução

Através de nota oficial, a Prefeitura de Igrejinha declarou que "prima pela atuação profissional" de suas equipes, por isso, desaprovou a atitude dos servidores e tomou "as providências cabíveis desligando" os três. Confira na íntegra.

"No final da tarde de ontem (29/03/2022) tomamos conhecimento de um vídeo filmado por servidores públicos em ambiente de trabalho, dançando/coreografando uma música, vídeo este publicado em horário de expediente nas redes sociais de um dos envolvidos.

Esta Administração Pública prima sempre pela atuação profissional das equipes de trabalho, visando o bem servir para a população e a observância dos deveres do servidor público, bem por isso que não referendamos nem aprovamos a postura de tais servidores, pois o local de trabalho deve ser utilizado exclusivamente para fins profissionais, além de que o horário de expediente deve destinar-se ao atendimento da população. 

O vídeo em questão não possui qualquer relação com as atividades desenvolvidas no setor, nem os servidores estavam autorizados a utilizar do espaço para fins pessoais. Portanto, informamos que foram tomadas as providências cabíveis, desligando de seu quadro de pessoal os servidores envolvidos no episódio". 

COMENTÁRIOS dos leitores