Eduardo posta fake que envolve Lula e torcida do Sport
A postagem compartilhada pelo deputado federal aponta que os torcedores iriam saquear supermercados em Fortaleza a mando do ex-presidente
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou mais uma fake news nessa terça-feira (5), dessa vez envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma torcida organizada do Sport. No vídeo publicado pelo embaixador do Turismo Renzo Gracie, o lutador profissional de jiu-jitsu apontou que os torcedores iriam saquear supermercados em Fortaleza a mando do petista.
"Foram presos a caminho de Fortaleza para realizarem saques nos supermercados mais foram interceptados pelo batalhão da PM a tempo de evitar o vandalismo. LULA ordenou os acéfalos que para levar o caos ao país e colocar culpa em BOLSONARO E os Fdp com camisa amarela", escreveu Renzo na publicação mentirosa que viralizou em correntes bolsonaristas.
No vídeo, os integrantes da Torcida Jovem do Sport aparecem uniformizados e são revistados pela Polícia Militar a caminho da Arena Castelão, palco da final da Copa do Nordeste nesse domingo (3).
Apesar do alerta dos seus próprios seguidores sobre a fake news, Eduardo Bolsonaro ainda não excluiu o compartilhamento que define o grupo como criminoso.
Em seu perfil oficial no Instagram, a própria diretoria da Torcida Jovem confirmou a abordagem e agradeceu aos policiais pelo tratamento respeitoso da segurança enquanto estiveram no Ceará.