Lula: 'meu candidato a governador de Pernambuco é Danilo'
O apoio do ex-presidente foi pretexto para trocas de farpas entre o representante do PSB e Marília Arraes
Antes dividido entre Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (PT), o ex-presidente Lula confirmou que vai apoiar o deputado federal na disputa do Governo de Pernambuco. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista à Rádio Jornal.
Embora tenha lamentado 'profundamente' a saída de Marília Arraes do PT, Lula disse que preserva a boa relação com a parlamentar, mas que vai trabalhar pela vitória de Cabral.
"Meu candidato a governador no estado de Pernambuco é o Danilo porque nós temos um acordo com o PSB. Vou trabalhar para que Danilo seja o governador de Pernambuco", confirmou o pré-candidato aa Presidência.
Para concorrer ao cargo, Marília migrou para o Solidariedade depois de recusar defender o ex-partido pelo Senado. Mesmo após a saída, ela usa a imagem de Lula nos materiais de pré-campanha e, até então, dava a entender que seria 'sua candidata' nas eleições estaduais.
Apesar de se distanciar da ex-petista, Lula prometeu que não vai 'criar problemas' para Marília por se apoiar em sua imagem e pontuou que até políticos conservadores devem adotar a estratégia.