Teresa Leitão é oficializada pré-candidata ao Senado

Frente Popular, que terá Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, confirmou a petista na chapa

por Jameson Ramos qua, 04/05/2022 - 16:24
Roberto Soares/Alepe Teresa Leitão, do PT, é atualmente deputada estadual de Pernambuco Roberto Soares/Alepe

Depois de tantas discussões sobre quem seria a pessoa que iria disputar a vaga ao Senado em Pernambuco, a Frente Popular definiu que será a deputada estadual Teresa Leitão (PT) a postulante.

Nos bastidores, já era certo que qualquer nome indicado pelo PT fosse ser o escolhido pelo PSB para disputar o Senado por Pernambuco. Na semana passada, o LeiaJá havia conversado com o deputado federal Carlos Veras, que já era dado como certo para o pleito.

No entanto, ele confirmou que, a pedido de Lula, iria abrir mão e possibilitar essa chance para a deputada Teresa.

“Diante da prioridade da eleição de Lula presidente e de ter uma bancada forte no Congresso Nacional, e eu sou o único deputado federal [eleito por Pernambuco] no partido com a saída de Marília, o presidente Lula pediu para cuidar da chapa federal, ser reeleito para ajudar nesse processo da bancada”, disse Veras.

Nesta quarta-feira (4), Leitão confirmou por meio de suas redes sociais que já pode ser chamada de pré-candidata ao Senado.

"Com muito compromisso político e partidário, recebi a confirmação oficial da indicação do meu nome para compor a chapa da Frente Popular, encabeçada pelo deputado Danilo Cabral", publicou.

A petista salienta que este desfecho "afirma em Pernambuco a aliança nacional entre PT e PSB, para a eleição do ex-presidente Lula, em um momento crucial da conjuntura e na urgência em devolvermos o Brasil aos brasileiros e às brasileiras", assegura.

 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores