Com André de Paula para o Senado, PSD vai apoiar Marília

Partido desembarcou da Frente Popular de Pernambuco e está apoiando a parlamentar na disputa pelo Governo de Pernambuco

por Jameson Ramos seg, 16/05/2022 - 15:33
Julio Gomes/LeiaJá Imagens André de Paula e Marília Arraes Julio Gomes/LeiaJá Imagens

Na manhã desta segunda-feira (16), a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) firmou mais um apoio à sua corrida eleitoral. Descartado pela Frente Popular de Pernambuco, o deputado André de Paula (PSD) vai disputar o Senado na majoritária de Arraes. A parlamentar destaca que a vontade é fazer uma campanha de respeito e com "um nível mais alto" do que Recife vivenciou em 2020, quando Arraes disputou o Executivo municipal contra o seu primo João Campos (PSB). 

Antes da chegada do PSD Marília tinha conseguido o apoio do PROS. "Nós consideramos que a nossa chapa é a melhor para Pernambuco", afirma. Arraes destaca que o PSB "perdeu o rumo na direção do Estado e está aí no poder pelo poder".

Pernambuco, reduto eleitoral do PT e, principalmente do ex-presidente Lula, será palco da disputa do nome de Lula. Marília, que saiu recentemente do PT para tentar ocupar o Palácio do Campo das Princesas, declarou que o ex-presidente fez um acordo com o PSB, que Danilo Cabral era o seu candidato, mas que vão existir dois palanques que vão levar o nome do petista. 

"Eu acho que quem quer eleger o ex-presidente Lula tem que buscar mais apoios possíveis. Essa é minha preocupação. Se o ex-presidente Lula tivesse quatro ou cinco palanques em Pernambuco eu iria achar ótimo porque o que a gente quer é eleger Lula, mas tem gente que não tem esse objetivo". 

André é considerado um político conservador devido às suas votações na Câmara dos Deputados. Ele chegou a votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). 

No entanto, para Marília isso não é um problema, desde que exista a possibilidade de vitória e governança. Ela lembra que o seu avô Miguel Arraes também se alinhou com políticos de centro e da direita para conseguir governar Pernambuco.

"Não foi o fato de estar alinhado a representantes da centro-direita que fez com que ele tomasse atitudes diferentes. O fato dele ter a capacidade de agregar pensamentos diferentes, linhas de atuação diferentes e manter algo com os setores da sociedade que é necessário facilitou que ele tivesse um governo que colocasse a máquina do Estado para aqueles que mais precisavam", argumentou.

Confiante na vitória, André de Paula assegurou que "vai ser o senador de todos os pernambucanos. Ser o senador de todos os pernambucanos não significa que eu não tenha lado. Significa que eu tenho a clara ideia que eu quero trabalhar por todos, que quero ouví-los", destaca.

O parlamentar destaca que “a minha candidatura ao Senado é um bom indicativo do que vem pela frente". Eu não estou sozinho e vou terminar essa eleição caminhando ao lado de uma multidão. 

COMENTÁRIOS dos leitores