Olinda aprova proibição de práticas discriminatórias

O projeto foi aprovado em segunda discussão pelas vereadoras e vereadores

qui, 19/05/2022 - 18:27
Igor Travassos Agora, a expectativa é que o prefeito sancione o projeto de lei Igor Travassos

A cidade de Olinda pode passar a ter lei que proíbe práticas discriminatórias em razão da orientação sexual e identidade de gênero a partir do projeto de lei proposto pelo vereador Vinicius Castello (PT). O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores em segunda discussão e aguarda a sanção do prefeito Lupércio (Solidariedade). 

O autor do projeto salientou o avanço histórico que foi a aprovação da matéria para a cidade. “Apesar de tardio, infelizmente foi preciso um parlamentar LGBT assumir uma cadeira na Câmara para algo ser feito, é uma medida de combate contra a LGBTfobia muito bem-vinda. Com esta lei garantimos para a população o tratamento igualitário para todas as pessoas e punição dos que cometem este crime de ódio em nossa cidade”, disse Vinicius Castello. . 

“São avanços importantes que nos fazem perceber que é preciso tornar essa cidade um lugar de todas as pessoas, sem qualquer discriminação e só garantiremos tais mudanças ocupando a política e modificando esses espaços. Muito obrigado a cada pessoa que confia nesse parlamentar que vos fala, pois sei que o intuito não é só ocupar, mas efetivar projetos que humanizem e que nos faça refletir sobre como esses espaços precisam da nossa interferência”, expressou o petista em publicação no Instagram. 

COMENTÁRIOS dos leitores