Eleições: TRE-PE promoverá encontro com juízes no Recife

No evento terá debates sobre temas relacionados às eleições desse ano. Serão tratadas questões técnicas, passando por auditoria, urnas eletrônicas e comunicação, até questões de desinformação e poder da polícia

ter, 24/05/2022 - 18:39
Reprodução/ Street View Sede do TRE-PE Reprodução/ Street View

   O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realizará o Encontro de Juízes Eleitorais e Chefes de Cartório do Recife e Região Metropolitana, nesta quinta-feira (26). O evento será feito na sede do TRE-PE, no Recife e terá intuito de levar a juízas, juízes e chefes de cartório debates sobre temas referentes às Eleições 2022, desde questões técnicas, passando por auditoria, urnas eletrônicas e comunicação, até questões de desinformação e poder da polícia. 

As reuniões serão comandadas pelo presidente do TRE-PE, o desembargador André Guimarães, acompanhado do vice-presidente, desembargador Adalberto Melo, e da diretora-geral da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargadora eleitoral Mariana Vargas. “O objetivo é mobilizar e levar capacitação para todos os envolvidos com a votação. Cada eleição tem seus desafios e nós estamos nos preparando para organizar o pleito de forma exemplar, como sempre fizemos”, afirmou o desembargador André Guimarães. 

Programação   

Dessa forma, serão mais de 60 magistrados/as e servidores aguardado para o evento. Sendo apresentadas palestras  pelo juiz de Direito, professor e ex-desembargador eleitoral Alexandre Pimentel, falando sobre a propaganda eleitoral e o poder de polícia; pelo assessor de Comunicação do TRE, Gilvan Oliveira, falando sobre Fake News e Programa de Fortalecimento Institucional; e palestras mediadas pelo diretor-geral do TRE, Orson Lemos, com os temas Geração de Mídias, Logística e Preparação de Urnas, Logística e Segurança, Serviço Extraordinário e Apoio e o Dia das Eleições. 

Além disso, o evento também contará com palestras do  secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Maciel; o secretário da Corregedoria, Breno Russel; a secretária de Administração, Maria Teresa de Lima; o secretário de Gestão de Pessoas, Antônio Nascimento; a secretária Judiciária Eleitoral Remota, Roberta Karine de Azevedo; o assessor de Segurança, coronel Emerson Lima; e o secretário de Auditoria, Rui Rattacaso.  

COMENTÁRIOS dos leitores