Temer contradiz Bolsonaro e nega 'acordão' com Moraes
Bolsonaro afirmou que houve descumprimento do possível acordo entre o ex-presidente e Alexandre de Moraes, do STF
O ex-presidente Michel Temer (MDB) alegou, nesta terça-feira (7), que não houve acordo com Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação contradiz a fala de Jair Bolsonaro (PL) que afirmou que Moraes havia descumprido o possível acordo com o ex-Chefe do Executivo.
Em entrevista à revista Veja, Temer afirmou que não houve 'acordão', assim como, "não ouviu nada não republicano" durante uma conversa por telefone. "Eu telefonei ao Alexandre e disse que ele iria falar com Bolsonaro. O que escutei foi Bolsonaro dizer, 'olha, não quero brigar com você, não. Eu sou Palmeiras e você é Corinthians, essa é a única briga que eu quero ter com você'. Foram quatro ou cinco minutos de conversa, mas não ouvi nada não republicano", contou o ex-presidente ao veículo.
A acusação de Bolsonaro a Temer e Moraes também foi apontada hoje (7) em uma entrevista ao SBT. Na ocasião, o presidente contou que estava presente durante o telefonema entre Michel Temer e Alexandre de Moraes.
"Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e conversamos por três vezes com ele. E combinamos certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele", expôs o atual Chefe do Executivo.
O relato foi negado por Temer, que ressaltou que se o acordo existisse de fato "ficaria mal para Alexandre, mas ficaria mal para Bolsonaro". Eu não ouvi isso em momento algum. Não estava perto, não ouvi isso, mas devo dizer que ficaria mal para o Alexandre e para ele", afirmou o ex-presidente à Veja.