Lula critica privatização da Eletrobras: 'Preço de banana'

Ex-presidente destacou que o processo prejudicará a população com o aumento da conta de energia

por Paulo Uchôa sab, 11/06/2022 - 12:23
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo No Twitter, Lula critica o processo de privatização da Eletrobrás Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã deste sábado (11), Lula fez uma série de postagens no Twitter para falar de sua reprovação ao processo de privatização da Eletrobras. Na rede social, o ex-presidente da República declarou que a ação prejudicará a população por meio do aumento da conta de energia.

"Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobras, para aumentar ainda mais a conta de luz", disse.

Ainda de acordo com o líder nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) está cometendo um erro: "O atual governo insiste em cometer mais esse crime contra o Brasil e o povo brasileiro: vender a Eletrobrás, a toque de caixa e a preço de banana".

Para Lula, toda essa atitude em volta da Eletrobras tem a ver com os rumos das eleições deste ano. "Tamanha pressão em entregar de mão beijada a maior empresa de geração de energia da América Latina, responsável por quase 40% da energia consumida no Brasil, só tem uma explicação: medo da derrota na eleição de outubro, com o consequente fim da mamata com dinheiro público", afirmou.

Em uma outra publicação, o político assegurou: "Se vencermos a eleição de outubro, como todas as pesquisas anunciam, nós vamos restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro".

Confira as postagens:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores