Bolsonaro diz que 'crime é aliado' de Lula, após delação

Afirmação foi feita após delação da relação de Marcos Valério

por Alice Albuquerque sex, 01/07/2022 - 20:53
Wilson Dias/Agência Brasil Jair Bolsonaro Wilson Dias/Agência Brasil

Após publicação de matéria da Veja sobre a delação feita pelo operador do mensalão Marcos Valério, da relação do PT com o PCC, na noite desta sexta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, no seu Twitter, que "o crime tem Lula como aliado e a mim como inimigo". O presidente da República apontou que a esquerda "distrai os inocentes" o rotulando de misógino.

"É uma boa forma de distrair inocentes a esquerda me rotular falsamente de misógino enquanto está de mãos dadas com o narcotráfico, que objetifica, escraviza, espanca, tortura, queima, mata e esquarteja mulheres, muitas vezes filmando para servir de exemplo para as outras", publicou Bolsonaro.

Ele disse que, "enquanto uns vivem de falsas promessas e frases de efeitos para enganar o público feminino", a sua gestão enfrenta o crime endurecendo as penas, inclusive para crimes contra a mulher, e ataca o crime organizado.

Antes de compartilhar uma reportagem em que um integrante do PCC afirma não conseguir ter diálogo com o atual governo, pois "os caras começaram o mandato agora", o presidente diz ter recordes de apreensão de drogas e prejuízo às facções. "Ele [Lula] quer esses "jovens" soltos. Eu quero que esses bandidos apodreçam na cadeia".

COMENTÁRIOS dos leitores