Raquel: “Combater desigualdades será prioridade”

Pré-candidata falou sobre ações estruturadoras e emergenciais na superação da extrema pobreza

qui, 07/07/2022 - 12:01
Janaína Pepeu/Assessoria de Imprensa Raquel Lyra (PSDB), pré-candidata ao governo de Pernambuco Janaína Pepeu/Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (07), a pré-candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB) voltou a afirmar que o seu Plano de Governo tem no centro das prioridades o combate às desigualdades, com políticas públicas estruturantes nas áreas de educação e geração de empregos, além de ações emergenciais que atendam aos mais vulneráveis, como a implantação de restaurantes populares em todo o Estado.

“O combate à extrema pobreza não é prioridade do atual governo, mas será do meu. Construiremos políticas de ação social estruturantes e aquelas mais imediatas. É urgente, por exemplo, combater a fome. Com o programa Bom Prato Pernambucano, vamos abrir restaurantes populares fixos e móveis para garantir alimentação à população mais vulnerável”, disse Raquel em entrevista à rádio Nova Brasil FM.

De acordo com Mapa da Nova Pobreza, divulgado pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social), Pernambuco ocupa o quarto pior lugar do país, com 50,32% dos habitantes com renda per capita abaixo de R$ 497 mensais, no ano passado.

“O Governo do Estado assiste à miséria em Pernambuco pela televisão, sem tomar atitude. São projetos habitacionais cujas obras estão paralisadas há anos. Não há solução única, tem que ter estratégia, planejamento, capacidade de buscar recursos para tirar os projetos do papel e transformar a vida da população”, declarou a tucana.

COMENTÁRIOS dos leitores