André Janones admite que pode apoiar Lula no 1º turno

No entanto, o deputado federal informou que vai "exigir muito" de Lula caso retire a sua candidatura para apoia-lo

sex, 29/07/2022 - 19:04
Câmara dos Deputados O deputado federal André Janones (Avante) Câmara dos Deputados

Após aceitar conversar com o ex-presidente Lula, o deputado federal André Janones (Avante) contou, nesta sexta-feira (28), que pode retirar a candidatura a presidente para apoiar o petista no primeiro turno. 

Ao Estado de S.Paulo, Janones afirmou que se não tivesse interessado em apoiar Lula, “não iria conversar”. “Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas). Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”, disse. 

Para Janones, a negociação será dura “mas no sentido do ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”, detalhou. 

“Democracia é sinônimo de diálogo. Vou usar as palavras de JK: não tenho compromisso com o erro. Volto atrás das minhas decisões quantas vezes forem necessárias. Nenhum dos candidatos me procurou para um diálogo para discutir propostas, exceto o ex-presidente Lula. Vejo esse encontro como um momento de celebração da democracia”, afirmou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores