Lula ataca Bolsonaro e faz aceno às Forças Armadas

Segundo o petista, o presidente Bolsonaro busca atrair militares para apoiar às suspeitas infundadas que levanta contra o sistema eleitoral, e classificou "idiotice"

sex, 29/07/2022 - 19:26
Ricardo Stuckert Lula e seu vice, Geraldo Alckmin e ao centro o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira Ricardo Stuckert

Durante convenção nacional do PSB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que as Forças Armadas não podem ser tratadas como "objeto", nesta sexta-feira (29). Segundo o petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) busca atrair militares para apoiar às suspeitas infundadas que levanta contra o sistema eleitoral, e classificou "idiotice". 

Na convenção, foi aprovada a coligação do PSB com federação PT-PV-PCdoB, ambos irão apoiar a candidatura de Lula. Além disso, o ex-presidente confirmou como vice na chapa presidencial o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, filiado ao PSB. 

"Nunca tive nenhum problema com as Forças Armadas porque as Forças Armadas elas têm suas funções estabelecidas na Constituição. As Forças Armadas nunca perguntam para que nem o porquê da decisão de um presidente. Eles cumprem. O que nós precisamos é estabelecer uma relação de respeito. É uma relação em que cada um cumpra com a sua função e não ter um presidente que trata as Forças Armadas como se fossem um objeto na mão dele", afirmou Lula. 

Além disso, durante a convenção o petista defendeu em seu discurso a educação como solução na vida dos jovens que têm com expectativa de vida roubar.  “Esse país não pode dar conta de suprir a expectativa e a esperança de milhões e milhões de jovens, que têm uma expectativa de estudar. Que tem expectativa de trabalhar, de ter a oportunidade e nós não poderemos permitir que esses jovens continuem tendo como razão de vida roubar celular para vender e sobreviver. Essa gente tem que estudar, tem trabalhar e essa gente precisa ser tratada com respeito. É a educação que vai dar qualidade no salário deles, é a educação que vai dar perspectiva de vida e de futuro pra essa gente”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores