Arraes abre campanha com Classic Hall lotado dentro e fora

Candidatura foi oficializada neste domingo (31) ao lado de André de Paula, Sebastião Oliveira e muitas menções a Lula

dom, 31/07/2022 - 16:37
Vitória Silva/LeiaJáImagens Convenção de Marília Arraes Vitória Silva/LeiaJáImagens

   Neste domingo (31), Marília Arraes (Solidariedade) se tornou, oficialmente, candidata ao Governo de Pernambuco. A convenção que consolidou sua chapa ao lado de André de Paula, agora também candidato ao Senado, aconteceu no Classic Hall, no Grande Recife, arrastando uma multidão dentro e fora da casa de shows, que tem capacidade para 18 mil pessoas. 

O evento abriu para o público às 14h, mas Marília chegou, junto aos aliados, por volta das 16h. Assim como no evento do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Recife, o setor cultural abriu os discursos e exposição das demandas, antes dos discursos da chapa serem iniciados. O nome de Lula também foi mencionado diversas vezes pelos cerimonialistas e faz parte, inclusive, do jingle de campanha: “A mulher guerreira de Arraes e Lula, Lá”. 

  Assista à live no canal oficial de Marília Arraes no YouTube.

O ato contou com a presença de lideranças políticas locais e nacionais. O presidente nacional do Avante, Luís Tibé. “O Avante está e estará em toda a campanha, não só simbolicamente, mas com sua militância aguerrida em sua campanha, Marília. É resgatar a esperança do povo mais humilde do estado. Esqueceram das pessoas e estão pensando nas coisas. Em MG foi exemplo disso, quando o grupo político atual do estado pensou em só ficar no poder. Sebastião com certeza será o primeiro vice-governador do Avante e isso será um avanço enorme para o nosso partido”, destacou Tibé.

"O governo atual (de Pernambuco) não quer apenas se apropriar do Governo. Eles querem se apropriar do presidente Lula e do que essa candidatura representa", alfinetou Tibé.

Em um discurso de apoio a Marília e a postulação de Lula (PT) à presidência da República, o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força também ressaltou as mazelas da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Marília tem coragem, enfrentou os poderosos daqui e será a futura governadora de Pernambuco. […] Marília, confirmamos nossa disposição de apoiar Lula. Portanto, o SD, a partir de quarta-feira, faz parte de uma frente nacional com seis partidos e mais os chantagistas do estado, que vocês sabem quem é. Apoiamos Lula porque o Brasil está parado e quebrado. Esse governo deixou milhões passando fome. Daqui a 62 dias, levaremos Marília ao Governo de Pernambuco e Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto", disse Paulinho. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores