Bivar vai concorrer a vaga na Câmara dos Deputados

Dois dias após desistir sua pré-candidatura à presidência, ele fez críticas à desigualdade social e a insegurança alimentar que o país tem enfrentado na gestão Bolsonaro

dom, 31/07/2022 - 17:29
Flickr/UB  Luciano Bivar Flickr/UB

Dois dias após desistir de sua pré-candidato à Presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar fez um discurso cheio de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente nacional do UB também falou que vai concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-aliado de Bolsonaro também falou em preservar a "liberdade", em "corrigir a desigualdade social" e lamentou a falta de emprego no estado e no país. O discurso foi feito durante a convenção que oficializou a candidatura de Miguel Coelho (UB) ao governo de Pernambuco. 

"A gente precisa antes de tudo Miguel preservar a nossa liberdade de tantos jovens querem realmente prestar o seu trabalho", inicou o discurso. "Miguel é um exemplo de contribuição de querer contribuir para o país e ter certeza que vamos ter um país que tem a liberdade e segurança jurídica para que a gente possa produzir e construir de acordo com os nossos ideais", emendou. 

Bivar fez críticas à desigualdade social e a insegurança alimentar que o país tem enfrentado na gestão Bolsonaro. "Não se admite um país em que se tem insuficiência alimentar 60%, que não tem emprego para dar o pão de cada dia e isso a gente não pode deixar. É que a gente possa corrigir essa desigualdade social que tem no nosso país", destacou. 

"Eu quero aqui, de longe, parabenizar o meu Senado, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco apresentando alternativa para o País", avisou sobre a vinda de Soraya.

Sem citar textualmente a desistência de sua candidatura à presidência, Bivar disse que permanecerá na "Câmara dos Deputados", falando de sua candidatura à reeleição. "Resolvi voltar e permanecer na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que possamos continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, nossos parlamentares e quem compõe o UB".

 

COMENTÁRIOS dos leitores