Ciro discute no Roda Viva e chama Vera de 'hostil'

Trecho da entrevista foi marcado por interrupções e mal-estar entre o presidenciável e jornalistas

por Vitória Silva ter, 16/08/2022 - 11:42
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pela quarta vez Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) bateu boca com jornalistas durante entrevista do Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (15). O pedetista perdeu a paciência com Vera Magalhães, que discursou contra a insistência que ele teve de não permitir que colegas continuassem com suas perguntas de forma objetiva. Em certo ponto, a jornalista afirmou que as respostas do ex-ministro tendiam para o discurso político e não para um debate.

A discussão aconteceu após Ciro ser questionado pelo jornalista Flávio Costa sobre o discurso de pacto nacional e plebiscito após seis meses no cargo, o que o entrevistador alegou ser comum em campanhas no geral, como na de Michel Temer (MDB), ex-presidente interino da República. 

“Essa história de pacto nacional todo mundo, até o [Michel] Temer falava de pacto nacional e pacificação”, declara Flávio. Gomes retruca e pede que o jornalista não o “confunda”. “Não estou confundindo, só estou citando o Temer. Você fala em plebiscito após 6 meses. Isso não é tensionar ainda mais essa relação com o Congresso que é dominado por Arthur Lira hoje, Ciro Nogueira, essas raposas do centrão?”, continuou o entrevistador. 

Quando Ciro Gomes começa a responder ao questionamento, a apresentadora Vera Magalhães o interrompe, após duas tentativas sem sucesso. “Por que isso, meu Deus? Me deixe terminar”, esbravejou o candidato do PDT. 

“Candidato, eu preciso lhe interromper porque senão vira discurso e é uma entrevista”, retrucou a jornalista. O ex-ministro, então, rebateu: “Por que essa hostilidade?”. Vera Magalhães, por fim, respondeu mais uma vez: “O senhor foi hostil comigo, eu tentei lhe interromper duas vezes e o senhor não permitiu. É uma entrevista, só temos duas horas”. 

Confira o momento do mal-estar e outros trechos de destaque: 

Embed:
 

- - > LeiaJá também: ‘Para Ciro Gomes, Bolsonaro será preso se perder eleição’ 

COMENTÁRIOS dos leitores