Miguel se aproxima do Recife em visita ao camelódromo

Candidato ao Governo de Pernambuco fez caminhada no comércio, nesta quinta-feira (18), em introdução ao eleitorado local

por Vitória Silva qui, 18/08/2022 - 13:17

O pré-candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, realizou nesta quinta-feira (18) uma caminhada pela introdução da sua campanha ao eleitorado recifense. O ato foi coordenado no camelódromo do Recife, na avenida Dantas Barreto, e seguiu pelas ruas do comércio. O postulante estava acompanhado pelos integrantes da sua chapa, Alessandra Vieira, candidata a vice-governadora, e Carlos Andrade, indicado ao Senado. 

Vindo do Sertão do estado, após dois mandatos bem avaliados no Executivo de Petrolina, Miguel tenta conquistar o disputado reduto eleitoral que a capital pernambucana representa. Assim como para alguns de seus adversários, que vieram de outras partes do estado, a popularidade de Coelho ainda está em processo de construção pela região. Na visita desta quinta-feira (18), a apresentação do candidato foi simples: cumprimentava, dizia seu nome e pedia que as pessoas dessem uma chance às propostas da sua chapa.

Boa parte da população reconheceu a figura de Miguel Coelho quando a gestão em Petrolina era abordada. Durante a caminhada, alguns reconheceram sucesso na atuação de Miguel frente à Prefeitura de Petrolina, e outros pediram que o mesmo seja repetido no estado.

“O desafio é mesmo se apresentar. As pessoas sabem que Petrolina se transformou, sabem que se tornou uma referência no estado, e muitos me dizem 'poxa, se você fizer metade do que fez em Petrolina, Pernambuco muda'. Creio que quando a televisão começar, a rádio, junto com os grandes atos de rua, vai ajudar essa mobilização e a associação das pessoas com o nosso trabalho. [...] A população está se assustando com a presença dos candidatos na capital. A gente vai chegando como os mineiros: comendo pelas beiradas, de pouquinho e pouquinho, ganhando confiança”, disse Miguel Coelho ao LeiaJá

Embed:
 

O candidato também foi perguntado sobre a escolha do local para iniciar a campanha de rua no Recife. O camelódromo, que já foi alvo de campanhas passadas (a última tendo sido a municipal, em 2020), não apenas concentra uma grande quantidade de pessoas diariamente, como também está situado no miolo de uma região famosa pela falta de investimentos e de segurança, o que também é frequentemente abordado nas campanhas políticas. 

“O camelódromo representa o esquecimento, principalmente dos mais simples e mais vulneráveis, que precisam de tanto apoio do Governo do Estado, e que não é enxergado. Pernambuco tem mais de 1,7 milhão de pernambucanos na informalidade. O comércio informal se tornou o comércio, praticamente, da região metropolitana. Nossa proposta é criar um programa no qual todos que faturem até R$ 100 mil por ano, sejam isentos do ICMS”, continuou Coelho ao LeiaJá, acrescentando que irá tirar Pernambuco da “lanterna do desemprego” e do “mapa da fome”. 

COMENTÁRIOS dos leitores