Danilo acena aos cristãos e promete parcerias com igrejas

Em sabatina à Rádio Maranata, o candidato valou em 'valores da família' e disse que seu governo irá se aproximar das instituições religiosas em prol do desenvolvimento social

por Vitória Silva sex, 02/09/2022 - 12:56
Divulgação/Marcus Mendes Danilo Cabral, candidato ao governo pela Frente Popular Divulgação/Marcus Mendes

O candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), fez um novo aceno ao eleitorado cristão em uma nova sabatina à Rádio Maranata, nesta sexta-feira (2). Tradicional no estado, o veículo tem como público-alvo a população cristã, em especial a evangélica. Na entrevista, o socialista disse que, caso vença as eleições, o seu governo deve estreitar a relação com as igrejas. 

Em sua fala, o postulante declarou que reconhece o papel de atuação social exercido pelas instituições religiosas, e admitiu que os governos falham em chegar nas localidades e populações que o trabalho de evangelização chega. Cabral demonstrou interesse em construir parcerias com as igrejas, em prol do trabalho social, da educação, saúde e geração de oportunidades. 

“O estado brasileiro tem um raio de atuação que muitas vezes não consegue chegar em todos os lugares. Essas parcerias serão feitas em meu governo para nos ajudar a chegar aonde o estado não chega. A igreja cumpre esse papel por sua capilaridade. Elas estão presentes em lugares onde, inclusive, estão as pessoas mais necessitadas e tem o princípio e os valores cristãos de prestar solidariedade, de estar junto de quem mais precisa, de dar um apoio espiritual e confortar as pessoas”, destacou Danilo. 

Em um discurso similar aos dos seus opositores, Danilo, que é católico, também aderiu ao discurso dos “valores da família”, mas destacando os aspectos positivos dos ensinamentos cristãos. “Nós queremos reafirmar os valores da família. Eu sou casado há 32 anos, tenho dois filhos e esses valores estão presentes na minha vida e são necessários para esse momento da vida brasileira. A gente está vivendo um momento de desintegração dos valores da família, daí a importância do respeito ao próximo, da fraternidade, do amor. É isso que é necessário nesse momento", colocou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores