Miguel diz que PSB deixou legado de abandono no Agreste

O candidato criticou a falta de água no Polo de Confecções da cidade

sex, 09/09/2022 - 20:36
Pipo Fontes/Divulgação Miguel Coelho e Carlos Andrade Lima em conversa com empresários Pipo Fontes/Divulgação

Em encontro com empresários de confecções e de lavanderias de Toritama, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (9), o candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho (União Brasil) criticou a falta de água no Polo de Confecções da cidade, que “é algo tão básico e o PSB não resolveu”. 

Conhecida por ser a maior produtora de jeans do Brasil, Toritama sofre com a falta de água diária, o que força os produtores a manterem lavanderias e outros estabelecimentos à base de carro-pipa. Miguel assegurou no encontro que vai mudar essa realidade com a reestruturação da Compesa e investimentos em sistemas de abastecimento para a região. 

“O legado do PSB no Agreste é do abandono e da perseguição. Como a gente deixa sem água o segundo maior Polo de Confecções e a maior produção de jeans do Brasil? É algo tão básico e o PSB não resolveu. Além disso, a gente encontra ainda empresas funcionando à lenha porque esse governo não consegue entregar o gás para a região. O estado está fazendo tudo para dar errado. A gente vai mudar isso, vamos trazer o gás natural de forma perene para toda essa região e investir pesado no abastecimento de água”, assegurou o candidato do União Brasil. 

As críticas à falta de infraestrutura foram engrossadas pelo prefeito de Toritama. Edilson Tavares elogiou a iniciativa de Miguel de abrir diálogo com os produtores da região e pediu apoio para o candidato a governador iniciar um ciclo de mudança no Agreste. “Nós nunca tivemos a oportunidade de ter um candidato para ouvir os empresários das lavanderias e confecções daqui. A gente já teve muita vezes o estado trazendo a fiscalização para perseguir, mas ajudar que é bom, nada. Fico muito feliz que você tenha vindo até aqui e isso demonstra sua prioridade com o Polo de Confecções.”

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores