Bolsonaro garante que vai ganhar no 1° turno

Apesar do que projetam as pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro confia que ganhará a disputa no primeiro turno das eleições

por Jameson Ramos sab, 17/09/2022 - 13:48
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens O presidente Jair Bolsonaro acenando e sorridente Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Em agenda de campanha em Pernambuco neste sábado (17), o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante discurso no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste, que vai ganhar as eleições deste ano no primeiro turno.

LeiaJá também: 'Nós socorremos os mais humildes', diz Bolsonaro em PE

"Para presidente da República, nós vamos ganhar no primeiro turno. Vamos mostrar que nós não queremos a volta dos escândalos que tínhamos há pouco, no passado", assegurou. Essa afirmação do mandatário vai de encontro ao que todas as pesquisas projetam: um segundo turno entre ele e o ex-presidente Lula (PT).

Bolsonaro ainda destacou que, se reeleito, vai continuar investindo no Brasil e "não em Cuba ou na Venezuela".

'Estado é laico, mas sou cristão'

Como costuma fazer em seus comícios, Jair Bolsonaro voltou a afirmar que o Estado é laico, como determina a Constituição, mas ele e os candidatos apoiados por ele são cristãos. "Nós acreditamos em Deus, acreditamos na família e devemos lealdade a vocês, povo do Brasil", falou.

O mandatário também aproveitou para reforçar a sua ideologia. "Aqui na terra, nossa família é sagrada. Nós não queremos legalização de drogas aqui no Brasil. Não queremos a legalização do aborto e não admitimos ideologia de gênero para os nossos filhos. O nosso patrimônio é os nossos filhos e nós vamos preservar isso", destacou.

Passagem por Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 9h30 em Caruaru, onde pegou um helicóptero junto com Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado, respectivamente.

Eles seguiram para Santa Cruz do Capibaribe, de onde liderou uma motociata até o Pátio do Forró. No local, ele discursou os seus apoiadores e depois seguiu para Garanhuns, onde participará da Marcha para Jesus. Em seguida, o presidente voa para Recife e embarca para a o funeral da Rainha Elizabeth II na Inglaterra.

COMENTÁRIOS dos leitores