Ciro diz que Lula e Bolsonaro disputam nível de corrupção

Presidenciável lançou último episódio de série satírica que critica as gestões dos líderes nas pesquisas

por Vitória Silva sex, 23/09/2022 - 12:40
João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República pela quarta vez João Velozo/LeiaJá Imagens/Arquivo

Ciro Gomes, candidato à Presidência da Republica do PDT, intensificou sua ofensiva aos adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), com o último episódio de "A Fábula dos Dois Ladrões". A série satírica, uma recriação da fábula do escritor Monteiro Lobato, apresenta dois personagens, homens jovens, inspirados na aparência física e discursos dos opositores.

O novo episódio encerrou a trilogia criada pela equipe de Ciro e foi exibido ao vivo em um evento de campanha nessa quinta-feira (22), quando o presidenciável também abordou seu plano de governo no âmbito da saúde. 

No vídeo, os personagens estão sentados em um banco de praça, conversando sobre formas de ganhar a eleição. O homem que representa a imagem de Jair Bolsonaro, sinaliza que, caso perca, vai dizer que o sistema foi vítima de fraude. Já o que representa Lula rebate e diz que a fraude deve ser feita antes das eleições e que é "fácil enganar milhões de pessoas". "Basta colocar um cheiro de carne assada, tocar uma música e mostrar um filme do passado, que as pessoas dormem e sonham", diz o personagem. 

Ao divulgar a nova peça publicitária, Ciro reforçou o tom e disse que, no Brasil, a imagem de que o crime compensa prevalece. “Hoje nós estamos vendo Lula e Bolsonaro disputando pra ver qual dos dois é mais corrupto”, escreveu em uma rede social. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores