Ipec: Marília tem 38%; Raquel Lyra e Miguel Coelho, 17%

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro

por Camilla Dantas sab, 01/10/2022 - 18:48
Colagem/Divulgação A margem de erro é de de dois pontos percentuais para mais ou para menos Colagem/Divulgação

Nas vésperas das eleições, o Ipec divulgou uma nova pesquisa de intenção de votos para o governo de Pernambuco, neste sábado (1º). A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em 74 cidades pernambucanas. A margem de erro é de de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com o levantamento, e excluindo os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos, a candidata Marília Arraes (SD) lidera com 38% dos votos. Em segundo lugar estão empatados a candidata Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil), com 17%. Em terceiro lugar, estão os candidatos Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB), com 12%.

Os candidatos Pastor Wellington (PTB), Jadilson Bombeiro (PMB) e João Arnaldo (Psol) apareceram com 1% dos votos. Já Claudia Ribeiro (PSTU), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) não receberam votos.

Já no levantamento do votos totais, incluindo os brancos, nulos e os que não souberam responder, Marília permanece em primeiro, com 34% das intenções de votos. Em segundo, estão empatados Raquel e Miguel com 15%. Em terceiro, empatados pela margem de erro, Anderson com 11% e Danilo com 10%. Pastor Wellington e João Arnaldo aparecem em quarto com 1%. Alem disso, 6% dos entrevistados votaram em brancos e nulos e não souberam responder.

COMENTÁRIOS dos leitores