Ciro confirma apoio a Lula e diz que é a 'última saída'

O pedetista lamentou que o Brasil tenha que escolher entre Lula e Bolsonaro. Além disso, disse que não assumiria cargo eno

por Jameson Ramos ter, 04/10/2022 - 15:00

Após amargar o quarto lugar na disputa pela Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes divulgou um vídeo nesta terça-feira (4), em que endossa o apoio do PDT à candidatura do ex-presidente Lula (PT), afirmando que essa "é a última saída". Ciro não cita o nome "Lula" na gravação.

Mesmo declarando que o apoio ao petista, Ciro lamentou que "a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto, que reste aos brasileiros duas opções, ao meu ver, insatisfatórias". Também afirmou que não acredita que a democracia está em jogo neste embate eleitoral, "mas sim no seu absoluto fracasso da nossa democracia, em construir oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo". 

O pedetista argumentou que nunca se ausentou da luta pelo Brasil e sempre se posicionou na defesa do país contra projetos de poder que levaram a população para o que chama de "situação grave e ameaçadora". Ele também aproveitou para frisar que o seu apoio não é dado em troca de vantagens e que não aceitará qualquer cargo que possa ser oferecido, em caso de vitória do Lula.

COMENTÁRIOS dos leitores