Bolsonaro diz que Lula não vai ganhar eleição e será preso
Em agenda no Recife, para tentar conquistar o voto do eleitorado do Nordeste, Bolsonaro não poupou o adversário e fez questão de dizer que Michelle Bolsonaro tem sangue nordestino
Em um breve pronunciamento aos eleitores do Recife, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai voltar para a cadeia. Nesta quinta- feira (13), o candidato cumpre agenda em Pernambuco e se reuniu com líderes evangélicos em um hotel na Zona Sul da capital.
Bolsonaro subiu em um trio elétrico posicionado na Avenida Boa Viagem por volta do meio-dia. Após enfrentar sol e chuva, os militantes de verde e amarelo ouviram o presidente anunciar que vai regulamentar a construção de dois parques eólicos no litoral do Nordeste.
No pronunciamento que durou cerca de oito minutos, ele disse que "não existe mais corrupção endêmica no Governo Federal" e reafirmou seus esforços para estabilizar o preço dos itens da cesta básica, classificando o Brasil como um exemplo para o mundo na Economia. "O Brasil está condenado a dar certo", apontou.
Na corrida pela conquista do eleitorado da região, o candidato esteve ladeado por dois eleitores que vestiam gibão. Bolsonaro disse que sua filha, Laura Bolsonaro, tem sangue de "cabra da peste" correndo nas veias. "Minha princesa, dona Michelle é filha de um cabra da peste do Ceará. Sou apaixonado por uma nordestina", reforçou. Apesar das investidas, o evento com o presidente no Recife não teve uma adesão em massa de bolsonaristas.
O atual chefe do Executivo ainda fez ataques direcionados a Lula e ao Supremo Tribunal Federal (STF), na figura do ministro Luís Roberto Barroso. "Ele vai voltar para a cadeia sim. Lugar de ladrão é na cadeia[...] Não vai ganhar no dia 30 de outubro", afirmou Bolsonaro sob as várias dos seus apoiadores.