Frota denuncia André Valadão ao TSE por retratação fake
O fato acontece após o religioso mentir que foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes para que se retratasse por ataques feitos contra o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Nesta quinta-feira (20), o deputado federal Alexandre Frota (PROS) afirmou por meio de sua conta no Twitter que protocolou uma denúncia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o pastor André Valadão. O fato acontece após o religioso mentir que foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes para que se retratasse por ataques feitos contra o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Falsificar documento público para fins eleitorais é crime com pena que pode chegar a seis anos de reclusão. Frota assegurou que também fez ofício para o procurador-geral da República, Augusto Aras, e para Alexandre Moraes, que além de ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), também é presidente do TSE.
"Podemos afirmar que o pastor em questão teve a intenção de diminuir o peso de decisões judiciais em período eleitoral, desmerecendo a autoridade do atual presidente do TSE, Exmo. O Sr. Ministro Alexandre de Moraes", destacou o parlamentar na denúncia.
Entenda
Desde a noite de quarta-feira (19), que o vídeo do pastor André Valadão está repercutindo nas redes sociais. Na gravação, o líder religioso aparece lendo um texto em que diz ser uma retratação das acusações feitas por ele contra o ex-presidente Lula (PT), que disputa o segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Valadão começa o vídeo dizendo ter sido intimado pelo ministro Alexandre de Moraes a se retratar. No entanto, o próprio TSE nega que houve essa determinação.