Adversários históricos se unem por candidatura de Raquel

Representantes da esquerda e da direita decidiram formar uma frente ampla de apoio à candidata do PSDB

dom, 23/10/2022 - 09:31
Ayrton Latapiat Raquel Lyra com Miguel Coelho e outros aliados de sua campanha Ayrton Latapiat

Neste sábado (22), lideranças de todo o Sertão se reuniram em Petrolina para uma caminhada de apoio à candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco. O evento foi organizado pelo ex-prefeito Miguel Coelho (UB), que teve 884 mil votos no primeiro turno, e o prefeito Simão Durando (UB). Mas a mobilização não ficou restrita apenas a um grupo político,  representantes da esquerda e da direita, inclusive, adversários históricos na capital do Sertão do São Francisco, decidiram formar uma frente ampla de apoio à candidata do PSDB. 

Milhares de petrolinenses, muitos com adesivos de Lula, outros apoiadores de Jair Bolsonaro, ocuparam harmonicamente as ruas para apoiar Raquel Lyra. A diversidade de cores partidárias também se manifestou no palanque político. No evento, Raquel teve a companhia do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), dos deputados Fernando Filho (UB), Antonio Coelho (UB) e da vereadora Maria Elena (UB), segunda suplente de estadual.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o ex-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), a primeira suplente de deputada estadual Lucinha Mota (PSDB), e o petista Marcos Ortopedista, que integram a oposição local, superaram as divergências regionais e participaram da caminhada ao lado de Raquel e Miguel. 

Durante o discurso para a multidão que se juntou perto da Igreja Matriz, Miguel Coelho destacou o simbolismo político do evento. Além de agradecer a todos as lideranças políticas presentes, incluindo adversários históricos, o ex-prefeito citou os apoios do deputado federal Lucas Ramos (PSB), da deputada estadual Dulci Amorim (PT) e do ex-prefeito Odacy Amorim (PT) para Raquel Lyra.   

Para Miguel, o exemplo de Petrolina mostra que as lideranças políticas e a população enxergam Raquel como a única governadora preparada, experiente e capaz de unir o estado e promover a mudança após 16 anos de hegemonia do grupo Campos/Arraes.

“Aqui não pode ter inveja nem ciúme porque aqui só tem pessoas pensando em Pernambuco. Vamos invadir as redes sociais, ocupar as ruas, falar com todos os amigos de todas as cidades, para num só som, numa só voz, eleger no dia 30 de outubro Raquel Lyra a governadora de todos os pernambucanos”, conclamou Miguel no ato multipartidário em Petrolina.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores