Janja fala em entrevista como foi relação com Lula preso

Janja disse que viveu momentos "felizes e tristes" durante os 580 dias que Lula foi mantido preso após ser condenado pelo então juiz Sérgio Moro, durante a Operação Lava Jato

por Jameson Ramos sex, 11/11/2022 - 13:22
Ricardo Stuckert/Divulgação Lula e Janja durante casamento Ricardo Stuckert/Divulgação

A futura primeira-dama do Brasil Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, deu sua primeira entrevista à imprensa depois da vitória de Lula (PT). Ela revelou detalhes sobre a relação dos dois na época em que o líder petista estava preso na cidade de Curitiba, no Paraná. 

Em entrevista cedida ao programa Fantástico, da TV Globo, que vai ao ar no próximo domingo (13), Janja disse que viveu momentos "felizes e tristes" durante os 580 dias que Lula foi mantido preso após ser condenado pelo então juiz Sérgio Moro, durante a Operação Lava Jato. Nesse período, a comunicação entre os dois aconteceu, principalmente, por cartas. 

“Tem muitas cartas muito felizes e tem muitas cartas muito tristes, porque realmente teve momentos muito difíceis desses 580 dias", contou a socióloga. Ela aproveitou o momento para reiterar que deseja ressignificar o papel de primeira-dama do Brasil.

"Talvez eu queira ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de uma forma geral. Um papel mais de articulação com a sociedade civil", declarou. A esposa do presidente eleito é quem vai coordenar os preparativos da posse presidencial, sendo responsável pelas decisões da cerimônia de 1º de janeiro. 

Ela se destacou durante a campanha do petista por estar sempre à frente de várias articulações, inclusive, conseguindo colocar no plano de governo de Lula compromissos voltados para a causa animal, que tanto defende. Janja também é apontada como principal responsável por dar mais visibilidade a temas ligados à mulheres, à diversidade e à alimentação orgânica. 

COMENTÁRIOS dos leitores