Câmara diz que Eduardo foi em viagem pessoal para o Catar

Ainda segundo a Câmara dos Deputados, a ida de Eduardo Bolsonaro para o país da Copa do Mundo não foi custeada pelos cofres públicos

por Jameson Ramos qua, 30/11/2022 - 11:05
Reprodução/Instagram Eduardo Bolsonaro e o sheik na Copa do Catar Reprodução/Instagram

A Câmara dos Deputados informou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) viajou para o Catar sem custos para o Congresso Nacional. O parlamentar chegou a informar a Presidência da Câmara que ficaria fora do país entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro. 

"No dia 23 de novembro, o deputado Eduardo Bolsonaro informou à Presidência da Câmara dos Deputados que ficará ausente do país entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro, quando estará em viagem de caráter particular ao Oriente Médio. Não há ônus para a Casa", garantiu a Câmara.

Eduardo apareceu nas arquibancadas do jogo Brasil x Suíça durante a transmissão oficial da Copa do Mundo da Fifa. Essa viagem do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu como bomba entre os bolsonaristas, principalmente entre aqueles que estão participando de atos antidemocráticos no Brasil, exigindo a intervenção militar após a vitória de Lula (PT). 

Pendrives

Diante da repercussão da viagem, o filho de Bolsonaro justificou que estava no Catar, em plena Copa do Mundo, para levar pendrives sobre a "situação do Brasil", alegando que no país não se fala "só sobre a Copa do Mundo". 

Na terça-feira (29), o deputado postou uma foto posando junto com um sheik, identificado por ele como bin Hamas Al Thani, "líder 01 do Qatar e anfitrião da copa do mundo", detalhou. Eduardo Bolsonaro disse que na roda da conversa estava o presidente da FIFA Gianni Infantino. "Por onde passo pode ter a certeza de que levo verdades sobre o Brasil", pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores